Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Professor, Inté Cidadãos


Segundo o Aurélio Professor é uma pessoa que ensina ciência, arte, técnica ou outro conhecimento.

É uma das profissões mais antigas e mais importantes, tendo em vista que as demais, na sua maioria, dependem dela. Já Platão, na sua obra A República, alertava a importância do papel do professor na formação do cidadão.

A maioria da população já ouviu dizer que a Educação é a evolução do País, porém o que vemos com a tentativa da maioria dos governantes em décadas e mais décadas é a estripagem através de Leis e Verbas que são apenas para “Inglês ver”. As leis são extirpadas através dos desvios das verbas e com os baixos Salários que muitos Professores tem que conviver. Conviver, porque todos podem ter, enquanto os Professores não! Eles tem que ser o Salário ou apenas as migalhas que dividem com os fulanos, cicranos e beltranos.

Quando conseguimos benefícios é vetado, quando o aluno passa no Vestibular é o Cursinho (???) ou a Escola, quando o aluno consegue crescer profissionalmente foi o Eu, mas se há fracasso foi o Professor que não tem didáctica. Se recebêssemos Participação de Lucro (PL) seria a maior PL de todos os setores, porque o governo deixaria de gastar em vários setores como saúde, segurança e ainda aumentaria a arrecadação de impostos através da empregabilidade deste cidadão que teria um poder de compra maior. Mas com isto viria os Problemas:
- Cidadão critico, conhecedor dos seus direitos e deveres, onde a constituição seria o seu livro de Cabeceira e a Bíblia o seu alicerce de mais um dia Construir um País melhor.

A quem interessa este Cidadão?

Inté Cidadãos.